sexta-feira, 14 de março de 2014

Moçambique: Bolsas de estudo internas para o ensino superior – 2014

O Instituto de Bolsas de Estudo (IBE) torna público que está aberto um concurso nacional para atribuição de bolsas de estudo a ser efectivas a partir do mês de Maio de 2014 após a confirmação definitiva pelo Instituto de Bolsas de Estudo.

Número de bolsas por província

Requisitos:
- Ser residente na província de candidatura;
- Encontrar-se inscrito e matriculado numa instituição de ensino superior;
- Possuir idade inferior ou igual a 25 anos;
- Ter concluído a 12ª classe ou equivalente com uma média mínima de 12 valores;
- Ter obtido aproveitamento positivo, com média mínima de 12 valores caso esteja a frequentar o 2º ano ou subsequente do ensino superior;
- Não estar a exercer actividades remuneráveis;
- Não se encontrar a beneficiar de outra bolsa de estudo;
- Não se encontrar a frequentar o regime pós-laboral.

Procedimentos de Candidatura:
Os candidatos a Bolsa de Estudo deverão instruir o processo de candidatura junto a Direcção Provincial de Educação e Cultura (DPEC) — Gabinetes Provinciais de Bolsas de Estudo (GPBE), Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT), e na sede do Instituto de Bolsas de Estudo (caso de Maputo Cidade.

Para poder consultar toda a informação sobre as bolsas, acede ao seguinte endereço:
Bolsas de estudo internas para estudantes moçambicanos

Fonte: Instituto de bolsas de estudo

5 comentários:

Unknown disse...

Por acaso beneficiei deste tipo de Bolsa a quando da sua estreia em 2009. Ajudou muito.

Osvaldo




Anónimo disse...

Eu vi os requisitos para a candidatura, diria que estou em altura mas o unico problema é que nao me encontro matriculado numa universidade devido a problemas financeiros. Pergunto se com falta desse detalhe ainda posso me candidatar?

Unknown disse...

estou fora de casa por motivos de estudo na UEM escola superior de ciencias marinhas e costeiras de quilimane, mas sou natural de gaza posso concorer estando em quilimane?

Ivan Álvaro disse...

Bom, eu vi todos requisitos para a bolsa mas, estou no terceiro ano, tenho alguns requisitos exigidos mas, o inconveniente é a minha idade, tenho 27 anos e gostaria tanto de ganhar uma bolsa, me ajudaria bastante.

jeremias Nhanga disse...

Seria muito bom se da-se também para nos que se encontramos nos paises Vizinho. Mais Porque não tem também para exterior.



Copyright © 2009. Dicamatica all rights reserved.
Desde 18 de Novembro de 2009